Testamos o iOS 13 beta e estas são nossas primeiras impressões

IOS 13 beta principalO WWDC 19 ainda não terminou para os desenvolvedores, que ainda descobrem o interior de todas as novidades apresentadas. No entanto, para outros usuários grande parte da atenção permaneceu na palestra de segunda-feira. Neste Keynote, vimos as novas versões do watchOS, tvOS, macOS e, claro, do iOS, que é agora o melhor sistema operacional móvel do mundo.

No Howpple, corremos para testar o primeiro beta do iOS 13 e experimentar todas as novidades. Lembramos que esta primeira versão beta disponível apenas para quem tem uma conta de desenvolvedor e também não o instale no seu dispositivo principal. Se você ainda não quiser esperar até que o Otoo experimente o iOS 13,Nós recomendamos que você espere por Julio e após a chegada do primeiro beta público.

O resultado em um iPhone 6s tem sido muito satisfatório e apesar das falhas típicas de um primeiro beta, o desempenho é ainda melhor do que no iOS 12

Precisamente porque não é recomendado instalar o iOS 13 beta em um dispositivo de uso diário nós decidimos experimentá-lo em um velho iPhone 6s e ser capaz de avaliar seu desempenho. Lembre-se que o iOS 13 elimina o iPhone 5s e o iPhone 6 da equação, com o iPhone 6s sendo agora o mais antigo dispositivo da Apple que suporta esta nova versão do iOS.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA PRIMEIRA BETA DE IOS 13

Modo escuro

A principal novidade do iOS 13 e precisamente com o qual a Apple começou a introduzir esta nova versão do iOS Foi o modo escuro. Depois de restaurar o nosso iPhone 6s com uma cópia no iCloud, a primeira coisa que nos perguntam é o modo que queremos usar, seja o modo de luz (tradicional) ou o modo escuro. Como você pode ver na primeira captura É possível realizar um toque com o 3D Touch na tela de controle de brilho e alternar entre um modo ou outro mais rápido.

Além disso, podemos ter o mesmo comportamento que já temos no macOS Mojave e se ativarmos o modo automático que aparece na segunda captura do iOS Ele vai se tornar escuro do pôr do sol e da maneira tradicional ao amanhecer.

O modo escuro se estende por todo o sistema e estará presente em todos os aplicativos da Apple. Já existem muitos aplicativos de terceiros que incorporaram um modo escuro (como Twitter, Feedly, Telegram, etc.) precisamente para economizar baterias no iPhone com tela OLED (lembre-se que nas telas OLED as áreas pretas da tela permanecem fora do que resulta em um benefício no uso da bateria).

Nas capturas de tela a seguir, vemos a aparência do modo escuro no iMessage e no Maps.

Como você pode ver na primeira captura Podemos usar os adesivos Memoji no iMessage e quando o nosso iPhone não tiver o ID do rosto. Isso é para poder usá-lo, é necessário ter configurado previamente nosso Memoji em um iPhone ou um iPad com Face ID.

O modo escuro no Apple Maps torna possível ver nomes de rua com mais contraste. Na parte inferior da captura aparece a nova funcionalidade do Olhar ao redor (funcionalidade que no momento só estará disponível nos EUA e que alcance mais passes no próximo ano). Olhar ao redor Ele tem uma operação muito semelhante ao Google Street View, embora no iOS o movimento de um ponto a outro seja muito mais fluido e não tenhamos a sensação de viajar por um conjunto de fotografias tiradas de um carro, como acontece no Street View.

Biblioteca de fotos ICloud no iOS 13

Ano após ano, nossa biblioteca de fotos e vídeos não pára de crescer e nos ajuda a gerenciá-la ano após ano. A Apple continua a melhorá-la em todas as versões do iOS.

A notícia mais marcante é uma nova organização que nos permite visitar nossa biblioteca de fotos por anos, meses ou dias e uma melhoria no sistema de pesquisa para encontrar melhor a foto exata que estamos procurando. Momentos e sugestões de compartilhamento ainda estão presentes no iOS 12.

Outra das novidades mais solicitadas é a capacidade de girar e trabalhar melhor com os vídeos. Na captura à direita, você pode ver o novo menu de edição de vídeo que, além de girar Isso nos permite modificar a perspectiva e adicionar filtros.

Suporte para Apple Arcade e driver

A Apple Arcade (serviço de assinatura de videogames da Apple) fará uma aparição entre nós no próximo outono, e, como você pode ver, ele terá uma guia para ele somente no aplicativo da App Store.Um não pode ser acessado ainda e em vez disso a mensagem "Coming Soon" aparece, mas nos dá uma idéia do posicionamento e relevância que a Apple vai dar. Já temos uma guia "Jogos" no mesmo aplicativo e talvez eles tenham muita visibilidade para os jogos na AppStore Portanto, é possível que a Apple mude o design final até a versão final do iOS 13. Em qualquer caso, viva os videogames!

Embora o ecossistema da Apple nunca tenha sido um favorito para gamersA Apple está apostando em melhorar esta situação e uma das grandes e mais aclamadas notícias do iOS 13 É o suporte dos controles do Xbox One S ou X e PlayStation 4. Como você pode ver na imagem à direita, o controle do Xbox One aparece como "Conectado". Para isso tudo o que tivemos que fazer é ligá-lo e pressionar o botão de sincronização no topo (o mesmo usado para sincronizar o controle remoto com um novo console). Depois disso, ele já aparece na lista de dispositivos Bluetooth disponíveis.

Obviamente, para jogar, é necessário que o jogo esteja preparado para ser manipulado com um controlador e não apenas por gestos na tela. Felizmente, mais e mais jogos já são suportados, incluindo celebridades Fortnite, Grade, Grand Thef Auto, Oddysey de Alto, etc. (você pode ver uma lista aqui). Obviamente, todos os jogos que aparecerão no Apple Arcade também terão suporte para esses controles.

Tentamos reproduzir o Oddyssey do Alto com o controle do Xbox One e o resultado foi mais do que satisfatório, sem qualquer tipo de atraso e totalmente intuitivo.

Salud lança design e funcionalidades

O aplicativo Saúde lança design e Agora temos um resumo melhor dos dados mais importantes para ter uma perspectiva melhor do nosso estado de saúde. Outro dos desenvolvimentos mais importantes será muito bem recebido por mulheres que podem manter um melhor controle de seu ciclo menstrual sem ter que usar aplicativos de terceiros, como o Cycles.

Novas opções no Safari

O Safari no iPadOS recebeu muitos aprimoramentos, como o controle de download ou a capacidade de forçar a versão para desktop de um site, porque o iPad afinal parece mais um computador convencional do que um dispositivo móvel. No entanto, no iOS, também teremos novas opções como a capacidade de esconder a barra de ferramentas e configure as permissões de câmera, microfone e localização que concedemos a esse site.

Apple Music no iOS 13 beta

Ouvir música agora é uma experiência melhor porque podemos seguir as letras da música em um segundo plano de acordo com o álbum que ouvimos. Este é um dos principais recursos do tvOS, mas também está presente no iOS 13.IOS 13 beta song lyrics

Privacidade vem em primeiro lugar

Uma das coisas mencionadas a cada poucos minutos durante o palestra Era privacidade e isso é algo que a Apple pode se orgulhar é a proteção que faz dos dados de seus clientes, porque afinal não é onde está o seu negócio.

No iOS 13, os usuários terão uma nova opção para conceder acesso ao local e De agora em diante, podemos optar por concedê-lo apenas uma vez Como você pode ver na primeira imagem. O iOS 13 também nos alerta toda vez que um aplicativo requer o uso de alguma outra funcionalidade do sistema. Nas outras capturas de tela, podemos ver como o Google Maps e o Facebook solicitam acesso ao Bluetooth do iPhone… não podemos pensar em qualquer caso de uso necessário para o qual eles possam querer acessar nosso Bluetooth (além de coletar dados) para que em ambas as vezes tenhamos recusado o acesso.

E finalmente … Novo indicador de volume

Outra das coisas mais solicitadas em todo o mundo foi um novo indicador de volume … e devemos reconhecer que o anterior foi muito chato, especialmente quando estávamos assistindo a um vídeo e aumentamos ou diminuímos o volume. O indicador era grande e apareceu no meio da tela. Felizmente, no iOS 13, a coisa mudou e agora aparece à esquerda ao lado das teclas de volume físico do nosso iPhone.

Conclusões

Estamos enfrentando um primeiro beta e o que temos agora não é definitivo em comparação com a versão final que teremos em três meses. Se a Apple mantiver a batida de betas que tivemos no ano passado (uma a cada duas semanas ou até menos), poderemos ver um total de 9 ou 10 betas antes da versão final. De qualquer forma, e vendo o resultado desta primeira versão, podemos dizer que estamos muito felizes. A fluidez e velocidade que o iOS 13 mostra em um iPhone 6s é a mesma ou melhor do que no iOS 12. A bateria também não mostra sinais de esgotar-se rapidamente e permanece a mesma do iOS 12, Por isso, incentivamos você a atualizar qualquer usuário com um iPhone 6s ou superior no Otoo.