Adam Neumann, fundador e CEO da WeWork, renuncia ao cargo

A empresa WeWork ficou sem cabeça desde que seu fundador e CEO, Adam Neumann, renunciou ao cargo devido às diferenças apresentadas pelos principais acionistas da empresa com o empresário israelense, a quem eles descreveram como erótico e tóxico. A renúncia de Neumann ocorre uma semana depois que a empresa cancelou sua saída para o mercado de ações por medo de uma forte queda em sua estréia.

"Embora nossos negócios nunca tenham sido mais fortes, nas últimas semanas, o escrutínio direcionado a mim se tornou uma grande distração, e eu decidi que a melhor coisa para a empresa é renunciar ao cargo de CEO", disse Neumann, que agora ocupam uma posição não executiva enquanto O vice-presidente da WeWork, Sebastian Gunningham, e o diretor financeiro Artie Minson, assumirão a direção da empresa.

Atualmente, a WeWork é a maior empresa não cotada nos Estados Unidos. Suas receitas atingiram 1.821 milhões de dólares em 2018, número insuficiente para esclarecer as dúvidas dos investidores sobre seu modelo de negócios. E é que apenas nos primeiros seis meses do ano, suas perdas chegam a 904 milhões.

.