Reparo de celular: o que você deve observar antes de levar para o reparo …

BANNER CECOTEC

O seu celular está falhando e você precisa levar para consertar? Este é um caso muito comum, a reparação de móveis está na ordem do dia. Mais cedo ou mais tarde, existe a possibilidade de isso acontecer. Os acidentes são inevitáveis ​​e, por mais que cuidemos deles, a qualquer momento podemos cometer um erro. Qualquer queda ou imersão em líquido pode causar quebra do terminal.

O importante é que você esteja preparado e saiba o que fazer nesses casos. Vamos dar-lhe algumas chaves para que saiba o que tem que ver antes de reparar o seu terminal.

O que você deve ter em mente se o seu terminal parar de funcionar

Nesta situação é totalmente normal que fiquemos nervosos e até contrariados, uma vez que necessitamos do nosso telemóvel no nosso dia a dia e que nos ajuda a realizar todo o tipo de tarefas. Dadas essas circunstâncias, muitos de nós decidimos verificar o que acontece com nosso terminal, tentando consertar por conta própria. Este é um erro comum que geralmente tem consequências mais negativas do que positivas. É aconselhável reconhecer que somente um verdadeiro profissional poderá fazer isso com total segurança. Claro, se por exemplo caímos na água e nosso smartphone não está preparado para isso, antes de levá-lo para conserto, é importante agirmos rapidamente e seguirmos as instruções que explicamos neste outro post: Conserte um celular molhado com arroz : Solução real ou lenda urbana?

Independentemente da garantia, se tens seguro para o teu telemóvel, tens de ver quais as coberturas que tens e onde recomendam tomá-la para que não tenhas que pagar nada. Outra coisa muito importante a ter em conta é a questão da garantia. Se você tentar remover a tampa pela primeira vez para consertá-la e ver o que acontece com ela, você corre o risco de perdê-la. Antes de levar seu celular para o serviço, você deve verificar se ainda tem garantia. A duração é normalmente de 2 a 3 anos a partir da data de compra, dependendo da marca e da loja onde o comprou. Dependendo do dano que tiver, vai cobri-lo ou não. É por isso que é conveniente revisar o que a garantia cobre para que você esteja preparado.

Quais sites são mais seguros para reparo móvel?

Se você precisar consertar seu dispositivo, tente encontrar empresas reconhecidas que tenham meios suficientes.

Outra questão importante é quanto tempo eles vão te deixar sem seu celular. Hoje todos sabemos que um dia não podemos ficar sem ele, pois nos ajuda a estarmos conectados com o mundo. Existem empresas de conserto de telefones celulares que também retiram o terminal em sua própria casa. Basta preencher a ficha de cobrança e um profissional entrará em contato informando-o de tudo o que você precisa saber.

Se você notar algumas falhas em seu celular, ou sua tela simplesmente quebrou, antes que piore e você leve para consertar o melhor que você pode fazer é faça um backup de seus contatos, mensagens, imagens, vídeos, etc. Salvando no seu computador ou na nuvem, como o Dropbox.

É importante que você também o faça a qualquer momento, já que na maioria das vezes em que um terminal quebra não temos essa possibilidade. No serviço técnico a primeira coisa que se faz é formatar o terminal. Claro, lembre-se sempre de remover seu microSD e cartão SIM para proteger os dados que você possui. Você deve saber que quando eles fazem um conserto de celular e colocam uma peça sobressalente em você, eles têm a obrigação de lhe dar uma garantia. É por isso que é conveniente que guarde a fatura para o caso de a peça falhar novamente após um curto período de tempo.