O iPhone dobrável com tela flexível chegaria em 2017

iPhone dobrável

Há muito tempo que falamos em celulares flexíveis, especificamente o que a Apple e a Samsung vêm fazendo, mas desta vez é possível que a empresa com a maçã mordida se encarregue de criar um iPhone dobrável.

Uma nova patente foi descoberta pelo Apple Insider, na qual é possível ver um iPhone dobrável, ou seja, um celular com tela flexível que permite melhor manuseio e armazenamento, pelo menos conceitualmente. O segredo do novo iPhone dobrável pode estar no nitinol, uma liga que resulta da combinação de titânio e níquel.



As imagens apresentadas na patente apontam para um iPhone dobrável ao meio, tornando as duas metades da tela flexíveis, ele também poderia dobrar para trás deixando a tela descoberta ao meio. Teria um sistema de dobradiça que incorporaria um fixador para manter uma posição específica.

Para garantir a operação, o iPhone dobrável Ele distribuiria todos os seus componentes internos entre as duas seções do móbile, fora da área da dobradiça. Na área superior estariam localizados a câmera, controladores de painel, sensores de luz, som, enquanto na parte inferior estariam localizados o processador, GPU, memórias, bateria e slot do SIM.

iPhone com tela flexível

Novamente toca a tela OLED, elemento que indica a patente do iPhone dobrável, que aparentemente se concretizará com o iPhone 8, nome com o qual foi batizado o aparelho que a Apple iria anunciar no próximo ano.

Certamente é algo que fantasiamos há algum tempo, mas um iPhone dobrável É praticamente impossível nos próximos anúncios da empresa apesar de haver muitos rumores de sua chegada em 2017, na verdade ela não é vista nos próximos anos, então será necessário esperar algumas gerações para ver algo desse tipo.

É possível que a liderança seja assumida pela Samsung, que tem feito demonstrações públicas para o desenvolvimento de um telemóvel flexível, aliás um primeiro smartphone deste tipo poderá ver a luz no próximo ano após o intenso trabalho da equipa do Project Valley, nome atribuído ao projecto que é encontre criando o novo terminal.