Windows 10 Windows 7 vs Windows 10: vale a pena atualizar? Quando a Microsoft anunciou o lançamento oficial da versão mais recente …

Quando a Microsoft anunciou o lançamento oficial da versão mais recente de seu sistema operacional para computadores, O Windows 10, informou que seria gratuito durante o primeiro ano, até o próximo dia 29 de julho. Bem, a data está se aproximando, e é por isso que muitos dos usuários que ainda têm o Windows 7 em seus computadores, querem saber se vale a pena atualizar.

O que acontece é que como sabemos, na época Muitos usuários do Windows 7 se recusaram a atualizar para o Windows 8 por vários motivos, considerando que o primeiro continuou recebendo atualizações e assim por diante. No entanto, já faz muito tempo que o Windows 7 existe e, como a Microsoft irá eventualmente nos forçar a chegar ao Windows 10, a migração para o Windows 8 foi descartada para muitos.

No entanto, se você é um daqueles que não concordavam com o Windows 8.1 na época, você deve saber que aos poucos o Windows 7 deixará de receber suporte da Microsoft, então você precisa começar a pensar em deixá-lo para trás. Ou seja, embora tenha anos de suporte estendido de acordo com suas informações oficiais, não podemos perder de vista que há cada vez mais motivos para migrar para o Windows 10, então vamos analisá-los.

Windows 7 vs Windows 10

Por que mudar do Windows 7 para o Windows 10?

É grátis

Sim, possivelmente nenhum fã ou profissional se preocupa com a gratuidade de um sistema operacional ao atualizá-lo, mas se você é um usuário comum, que não muda muito uma ou outra versão do Windows, certamente valorizará este detalhe. Nesse sentido, como dissemos no início do artigo, você deve saber Até 29 de julho será totalmente gratuito se você já tiver seu Windows 7 oficial.

Requisitos iguais aos do Windows 8.1

Muitos usuários na época acreditavam que não valia a pena atualizar para o Windows 8 porque seus dispositivos não poderiam mais suportar a próxima atualização do sistema operacional da empresa Redmond e, então, eles iriam alterá-los diretamente. No entanto, se levarmos em consideração que a Microsoft informou que Os requisitos do Windows 10 são iguais aos do Windows 8.1, com certeza muitos terão interesse em atualizar.

Você quer detalhes mais específicos? Você deve saber então que, para desfrutar do Windows 10 no seu computador, você precisará 16 GB de espaço no disco rígido e 1 GB de memória RAM para a versão de 32 bits, Y, 20 GB de espaço em disco e 2 GB de RAM para 64 bits. Claro, esclarecemos que se você tiver mais de 2 GB de RAM, terá um processador de 64 bits.

O assistente da cortana

Para muitos, a chegada de elementos até então desconhecidos na atualização para o Windows 10 é um dos principais motivos da mudança para esta versão do sistema operacional da Microsoft. O assistente pessoal da empresa Redmond, Cortana, nas mãos do Windows 10 para que possamos enviar todo o tipo de indicações para o nosso computador. além disso, seu aspecto visual é realmente fabuloso.

Flash do Windows 10

O Windows 7 começa a ficar obsoleto

Claro, uma das razões pelas quais uma atualização quase sempre é recomendada é que ela tem a ver diretamente com o quão obsoleto o sistema operacional que deveria ser abandonado está começando a ser. Antes de dizermos o que O Windows 7 está atualmente entrando em seu ciclo de suporte estendido, então, quando quisermos lembrar, ele não terá mais atualizações de segurança.

Claro, é compreensível que muitos usuários se sintam seguros e confortáveis ​​com o Windows 7, mas a realidade indica que um computador com uma versão mais antiga do sistema operacional tem sempre mais probabilidade de ser infectado. Para muitos, o Windows 10 tem os melhores elementos do Windows 7 e do Windows 8, então a etapa não será tão chocante como quando o primeiro Windows 8 apareceu, que não tinha nem o botão Iniciar nem o menu Iniciar.

O Windows 10 está muito bem feito

De resto, quando falamos sobre o quão interessante pode ser atualizado para o Windows 10, temos que dizer que realmente A Microsoft fez um trabalho como não sabíamos antes, muito melhor realizado do que nas versões anteriores do seu sistema operacional. Relativizando sempre no que diz respeito aos momentos em que cada um deles é lançado, estamos convictos que desta vez, estamos na presença do melhor Windows que vimos até agora, e por isso, acima de tudo, recomendamos a atualização para o Windows 10.